Vans Chukka Low

O Chukka Low é uma versão do um dos mais antigos clássicos da Vans, o Chukka Boot. Nascido somente como uma versão mid do Authentic, o Chukka foi deixado de lado por quase toda a década de 90 e voltou em meados dos anos 2000 timidamente, em meio de vários outros clássicos que foram resgatados na década passada.
O sucesso (inesperado, diga-se de passagem, confirmado pelo próprio Van Doren) foi tanto que alguns skaters do time da Vans começaram a usar o Chukka em sessões de bowls e piscinas, o que chamou a atenção dos chefões da Vans que decidiram dar uma nova cara ao modelo, carregando todas as inovações tecnológicas alcançadas recentemente nos laboratórios de materiais dentro da clássica silhueta do Chukka, em parceria direta com o time de skaters que iriam usar o tênis em seguida.
Para uma maior agilidade, metade do cano foi cortada e o Chukka se tornou low, e por dentro foi todo remodelado e construído com a estrutura Boardfeel OG.
Desde o lançamento a Vans convida skaters de seus times para customizarem os Chukkas Low, por onde já passaram Chris Pfanner, Chima Ferguson e em 2010 Andrew Allen, Massimo Cavedoni e Van Wastell foram os escohidos para pintar os tênis com suas cores favoritas.

Aqui no Brasil o Chukka Low já está disponível nessas duas cores acima, em numerações femininas (num 36 a 39).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 characters left